A saúde do ser espiritual, criado pelo Espírito, correlacionada à espiritualidade!

A perfeita saúde depende do corpo ou da mente? Ou depende da Mente divina, exclusivamente?

 heart-rythm-Wikinoticias-pt Amo reconhecer o que o livro de Gênesis  ensina em relação a que somos parte da criação divina, onde o Arquiteto eterno, criou-nos a Sua própria imagem e semelhança. Na sequência da lógica divina da criação é nos divinamente concedido o primeiro mimo, emanado da Vida única e original, Deus: Eis que Deus nos dá o domínio sobre todas as coisas. Domínio sobre o corpo, sobre si mesmo, sobre cada circunstância e situação da vida, isso inclui a adaptação diante das mudanças necessárias que acontecem na vida!

MARY BAKER EDDY - Descobridora e fundadora da Ciência Cristã. Autora do livro: Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras

MARY BAKER EDDY – Descobridora e fundadora da Ciência Cristã. Autora do livro: Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras

Mary Baker Eddy foi um ilustre pensadora religiosa norte-americana, que investigou profundamente a relação mente-corpo-espiritualidade, ela chegou a fundar, lecionou e foi presidente da primeira e única Faculdade de Metafísica de Massachusetts, a qual foi registrada pelo governo americano com finalidades médicas ( vide Prefácio do livro Ciência e Saúde). Durante anos Eddy pesquisou as alternativas de cura que haviam em sua época: Alopatia, homeopatia, hidroterapia, eletricidade, mesmerismo, mentalismo, etc. Após experimentar uma cura divina e, bem diferenciada desses sistemas de crenças de sua época – que culminou na salvação de sua vida da morte, em consequência de uma violenta queda no gelo – Eddy dedicou-se a pesquisar e resgatar o que ela chamou de “elemento de cura que se havia perdido”. Sobre essa base ela fundou um sistema de religião e de medicina espiritual, em 1866, que ela denominou: Christian Science  – favor não confundir com Cientologia!

Eddy empreendeu uma pesquisa, solitária e reclusa, de toda a Bíblia durante mais de 3 anos,  período onde ela praticava o que ia aprendendo. Sua pesquisa centrou-se no sistema de cura usado por Cristo Jesus, o qual era enfático no curar pelo poder do Espírito, Deus. Como no caso do homem que nasceu cego. Diante desse caso, ao responder a pergunta dos discípulos acerca de quem havia pecado para que ele nascesse assim: se foi ele próprio que pecou, ou, seus pais para que ele nascesse cego. Jesus respondeu assertivamente que nem ele havia pecado, nem seus pais, mas “foi para que se manifestem nele as obras de Deus.”  Então, “pelo poder do Espírito”, o divino Mestre curou aquele homem de sua cegueira de nascença. (João 9: 1-7)

Eddy registrou toda a revelação divina que recebeu sobre esse método de cura puramente divino, a partir da pesquisa bíblica e de sua exitosa prática de cura: que o cristianismo está associado à ciência de toda cura e a solução de todos os problemas de saúde. Isso para mim soa como um grito de independência absoluta para toda a humanidade, pois a saúde já não depende – ou está só atrelada – ao estado corporal ou da matéria, e sim do estado mental. Eddy, foi pioneira em estabelecer essa correlação espiritual e científica. Ela escreveu no livro onde registrou, para toda a humanidade, suas revolucionárias descobertas, espirituais e científicas: “O corpo melhora sob o mesmo regime que espiritualiza o pensamento.”

Crédito da imagem: Faustino Filho

Crédito da imagem: Faustino Filho

Então ela chamou esse sistema de cura cristã de Ciência Cristã. E o livro onde ela encontra-se explicitada, em detalhes, é o livro: Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras. Nele são apresentados conceitos revolucionários sobre Deus, o homem e o universo, que impactam diretamente no estabelecer a harmonia e saúde, na vida e no cotidiano. Um desses conceitos ela denominou “os sete sinônimos para Deus”, todos começando com uma letra maiúscula. Um destes sinônimos é Mente, que não pode ser confundido com a palavra pensamento ou mente. Com essa prévia deixo aqui uma revelação de Eddy que colabora para revolucionar o paradigma da medicina atual: “A saúde não é uma condição da matéria, mas da Mente…”  (Eddy, no Ciência e Saúde p.  120)

Que tal abrir uma janela mental para essa nova possibilidade e considerar a vida mais espiritualmente, pois se a espiritualidade está correlacionado com o Sagrado, logo existe uma Força Maior — o próprio Cristo, atemporal — que revela-se a toda consciência receptiva. Cristo é o elemento facilitador da demonstração e evidência dessa nova compreensão sobre a base da saúde perene, e, de sua independência em relação as condições materiais.

Não é somente os Cientistas Cristãos que estão demonstrando, globalmente, que é possível curar somente pela oração que confia que todo o bem é possível à Mente divina, Deus. Pesquisas realizadas e registradas nos últimos 20 anos, em mais de 50.000 artigos em várias bases científicas de universidades e governamentais, como a PUBMED americana, estão correlacionando a longevidade, o bem-estar, menor tempo de internação, menos inflamação e a qualidade de vida ao desenvolvimento da espiritualidade individual, independente de sua orientação religiosa. Vamos lá: Experimente essa nova plataforma da espiritualidade como infra-estrutura no cuidado de saúde!


Re-editado em 3/4 – 9:15
Anúncios

Sobre Blog Bem Viver

Blog Bem Viver Twitter @Metafisica_cura Ativista no processo de construção, colaborativo e coletivo, da espiritualidade aberta e universal que a todos abençoa catalizando a cura e o progresso espiritual.
Galeria | Esse post foi publicado em CIÊNCIA E SAÚDE, CONEXÃO ESPIRITUALIDADE-CIÊNCIA-SAÚDE, CONSCIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE, CONSCIÊNCIA SOCIAL, CURA CRISTÃ, EQUILÍBRIO E SAÚDE, ESPIRITUALIDADE E SAÚDE, MARY BAKER EDDY e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s