Que tal começar o ano mais leve!!!

62362_Papel-de-Parede-Baloes-de-Ar-Quente--62362_800x600

Depois de tantas festas, jantares e encontros, muita gente quer uma fórmula mágica para perder aqueles quilinhos a mais que apareceram. Mas será que, às vezes, não carregamos um tipo de peso pior do que essas gordurinhas?

Um grande amigo me disse certa vez que muitos se preocupam excessivamente com a aparência, enquanto deveriam ser pessoas melhores, mais pacientes, amorosas, companheiras e alegres. Comecei a refletir sobre isso, quando, em uma rede social, li esta frase: “Culpas, desculpas e culpados são pesos desnecessários que travam os passos e impedem o caminhar…”

O início do ano é um ótimo momento para fazer um “balanço”: manter o que foi bom assim como as lições que o façam crescer. Avalie e veja o que você pode melhorar. Não é necessário perder tempo com lamentações ou com explicações para o que deu errado.

A escritora metafísica Mary Baker Eddy afirma que “o bom êxito na vida depende do esforço persistente, da melhor utilização dos momentos, mais do que de qualquer outra coisa. Perde-se muito tempo falando sem dizer nada, não fazendo nada e na indecisão sobre o que é preciso fazer. Se alguém quiser ter êxito no futuro, que faça o melhor proveito possível do presente”.

O que você pensa tem influência direta sobre suas atitudes e sua saúde. Portanto, ocupe sua consciência com o Amor e reivindique o máximo do bem na sua vida agora mesmo! A a paz, a alegria e a saúde fazem parte da natureza do homem criado por Deus. Certa vez Jesus disse: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Essa Verdade é divina e quem a conhece se liberta da opressão, da culpa e de pensamentos doentios. Quem não deseja viver essa liberdade?

As escolhas certas nascem em uma mente tranquila e confiante, por isso é importante manter-se conectado ao bem, em linha com o Amor divino. Dessa forma é possível afastar a ansiedade, o medo e, consequentemente, todo o peso que vem junto com esses sentimentos equivocados.

Para o ano que se inicia leve apenas sorrisos, entusiasmo e fé. Assim será fácil encontrar o 2015 mais leve que espera por você!

COMPUBTexto: Andrea Cabral, jornalista e advogada, atua como Comitê de Publicação da Ciência Cristã- brasil@compub.org

Fonte: Jornal O Debate – SP – http://www.odebate.com.br/bem-viver/comece-o-ano-mais-leve-09-01-2015.html

Imagem: ultradownload.com

Anúncios

Sobre Blog Bem Viver

Blog Bem Viver Twitter @Metafisica_cura Ativista no processo de construção, colaborativo e coletivo, da espiritualidade aberta e universal que a todos abençoa catalizando a cura e o progresso espiritual.
Esse post foi publicado em 2015 LEVE, CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE, CONSCIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s