A felicidade, onde ela está?

Drummond

Será que bens materiais, uma pessoa, uma situação confortável, um local aprazível, dinheiro, carro novo, uma posição social e a ostentação são capazes, de produzir a tão almejada felicidade? A felicidade genuína está muito além das circunstâncias materiais, de pessoas, da busca pelo prazer, da alegria fugaz e da satisfação dos sentidos.

A liberdade moral de buscar a felicidade é um direito inato do ser que tem sido reconhecido, pelos legisladores de alguns países, como um direito humano e cidadão, tendo sido expresso em lei federal ou constitucional.

Na famosa Av. Carlos Gomes, em Porto Alegre, havia lindas mansões que estavam abandonadas. Em que pese a pressão da exploração imobiliária, uma pergunta me vinha ao pensamento: por que essas casas dos sonhos ficavam abandonadas? Dentre as respostas, uma é que a própria dinâmica familiar, os altos custos de manutenção e segurança das casas, tenderiam a desestimular a permanência nas mansões, que em geral sobravam para os pais morarem e cuidarem sozinhos, enquanto os filhos deixavam a casa para viverem suas próprias vidas.

Na época de Jesus, havia uma inquietante busca filosófica em relação a um estado de harmonia e de graça, que as Escrituras denominam de “reino dos céus”, o questionamento dominante, entre os pensadores, era: onde está o reino dos céus?

Jesus, respondeu pela via da inspiração e autoridade que fluem de Cristo – diretamente da sabedoria divina, para todo o pensador receptivo, em todas as épocas: “Nem se dirá: Ei-lo aqui; ou: Ei-lo ali. Pois o Reino de Deus está dentro de vós.” (Lucas 17, 21)

Essa divina resposta do Mestre cristão sugere-nos uma atitude de espiritualidade prática: que a felicidade não é material, mas espiritual, pois ela está no âmago do ser de cada um de nós, e, integra os elementos fundamentais que o Arquiteto Universal utilizou em Sua criação, perfeita, completa e plenamente satisfeita. Descubra sua própria felicidade perene, aí mesmo onde você está, seja ao lado de quem for, ou mesmo sozinho. Ela é sua, agora mesmo, como uma herança espiritual e imperecível.

Re-editado em 24/2 – 22:28

Anúncios

Sobre Blog Bem Viver

Blog Bem Viver Twitter @Metafisica_cura Ativista no processo de construção, colaborativo e coletivo, da espiritualidade aberta e universal que a todos abençoa catalizando a cura e o progresso espiritual.
Esse post foi publicado em BUSCA DA FELICIDADE, ESPIRITUALIDADE E FELICIDADE, REINO DOS CÉUS e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s