Na hora mais escura, a luz matinal sugere: é um novo dia!

menina-correndo-fe9bf

Aprecio conhecer histórias de vida onde um detalhe, ou diferencial fez um cenário infeliz transformar-se em uma vida melhor, mais digna, com novas oportunidade e um crescimento constante, com conquistas em termos de melhor saúde, emprego, estudo, relacionamento afetivo salutar e qualidade de vida. O que chama a atenção é que esse diferencial é a oração, e, a fé em que todo o bem é possível a Deus!

Cada ser é único e tem, em sua trajetória, oportunidades de aprender a viver, seja qual for o lugar onde habita, situação financeira e idade. Algumas dessas histórias podem ser duras, de muita luta e lágrimas ao sofrer por problema de saúde na fase da infância. Entretanto, cada história traz aprendizados e lições sobre o constante e fiel amor de Deus!

Uma destas histórias de vida comovente que conheci recentemente, foi de uma criança que morava numa área rural de poucos recursos e ajudava sua família na lida da roça. Ela não teve uma infância normal como de outras crianças e teve um problema de saúde nos ossos das pernas, que afetavam seus movimentos, ao ponto de não conseguir mais andar sozinha, precisando usar cadeira de roda ou ser transportada no colo. Sua ida a escola eram momentos de intensa felicidade de aprender e sonhar com um mundo melhor. Mas ela precisou ficar um ano inteiro sem estudar por conta de sua situação de saúde.

Foi na hora mais difícil, onde parecia não haver mais esperança de um diagnóstico correto e tratamento adequado, que ela foi agraciada com a ajuda de um familiar que levou-a a um especialista que tratou-a com o melhor do seu conhecimento médico. Desde que começou a pensar sozinha, nutria do seu modo infantil de orar, uma confiança de que Deus poderia lhe curar e sua família cristã costumava a orar pelo seu restabelecimento. Ela também gostava de colecionar versículos bíblicos que escrevia em um caderno.

Finalmente o problema foi resolvido, o que parecia ser um milagre aconteceu: a doença regrediu e ela retomou sua vida normal! Ela aprendeu que Deus nunca abandona seus amados filhos! Essa menina hoje é uma mulher de sucesso, construindo uma carreira e ativa em seu meio social. Ela é casada e continua nutrindo boas expectativas na vida, graças a sua fé em Deus, a quem ela atribui ter conseguido salvar-se desta situação de grande sofrimento para uma menina inteligente e ativa.

Nesta linda e emocionante história de vida, que daria um belo livro, a conclusão que nos é possível chegar é que podemos manter a esperança, e que a oração nos permite ver além da situação difícil, para contemplar que existe um poder supremo sempre pronto a nos ajudar e salvar, por que nada pode paralisar o ser espiritual de cada um de nós, bem como a ação continua do poder do amor de Cristo, que nunca nos abandona, seja qual for a circunstância ou situação.

“A hora mais escura precede a aurora.” ~Eddy*  Inspire-se e não deixe de confiar que o bem está sempre presente, assim como acima das densas nuvens, pois, durante o dia, o sol está brilhando e iluminando continuamente, o que representa que a Luz divina nunca deixa de nos abençoar, mesmo na hora mais difícil ou nas emergências da vida.

*Mary Baker Eddy, autora do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, descobridora e fundadora do movimento religioso da Ciência Cristã.

Anúncios

Sobre Blog Bem Viver

Blog Bem Viver Twitter @Metafisica_cura Ativista no processo de construção, colaborativo e coletivo, da espiritualidade aberta e universal que a todos abençoa catalizando a cura e o progresso espiritual.
Esse post foi publicado em A CURA CRISTÃ, PARALISIA, PROBLEMA NA INFÂNCIA, PROBLEMA NOS OSSOS e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s