BLOGUEIRO RESPONSÁVEL

 

“A Casa que o amor construiu, a Internet abraçou!” 

Este blog foi selecionado pela Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro a integrar a campanha digital “Blogueiro Responsável”.

Gratíssimo ao reconhecimento do blog na esfera pública nacional. Aproveito o ensejo para dar sinceras congratulações por todas as ações sociais e beneméritas que esta renomada instituição tem realizado, colaborativamente com uma equipe de incansáveis voluntários e apoiadores, na causa da saúde infantil há vários anos!

Decidi aceitar o convite para participar, com muita honra, pois nutro a expectativa cientista cristã de que o processo social, individual e coletivo, de construção da saúde tem de passar pela união solidária de esforços humanitários, focados em causas de extrema relevância e urgência, como a saúde infantil.

Como um estudante da Ciência Cristã e aprendiz da “Ciência da Vida”, regozijo-me por integrar um grupo de ativistas globais engajados na cura cristã, trabalhando, vigiando e orando para que todos possam conhecer as possibilidades e potencial desse processo divino de cura que foi apresentado por Cristo Jesus e sintetizado por Mary Baker Eddy, em seu livro: Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, amplamente disponível em qualquer Sala de Leitura da Ciência Cristã, nas melhores livrarias e pela Internet!

À título de curiosidade, para quem ainda não conhece a Casa Ronald McDonald, compartilho abaixo um release que conta um pouco de sua história de amor e solidariedade à causa da saúde infantil:

Você não conhece a Casa Ronald McDonald RJ?

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi a primeira na América Latina e tem o compromisso em oferecer uma “Casa longe de casa” para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, mais acompanhante, de outros estados e municípios, em tratamento no Rio de Janeiro. Desde a sua fundação em 1994, a Casa já recebeu mais de 2 mil pequenos pacientes e, só no ano passado, contou com 250 voluntários atuantes.

A Casa Ronald oferece vários programas na área social e psicossocial, como o de distribuição de Bolsa de Alimentos e cursos profissionalizantes para as mães. Atualmente, são 405 voluntários que se dedicam em diversas atividades, desde tarefas administrativas e operacionais até aquelas de atendimento direto às crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

A primeira Casa Ronald McDonald foi inaugurada em 1974, na Filadélfia, Estados Unidos, com o objetivo de ser uma casa de apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil. A iniciativa ganhou abrangência mundial e hoje são mais 307 Casas Ronald McDonald, espalhadas por 30 países e regiões.

Para mais informações, www.casaronald.org.br .

Equipe Casa Ronald RJ – Mídias Sociais
midiassociais@casaronald.org.br
021-2566-3200
www.casaronald.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s